Deni Zolin

Lideranças de Santa Maria vão pedir antecipação da duplicação da RSC-287 ao vice-governador

Lideranças de Santa Maria vão pedir antecipação da duplicação da RSC-287 ao vice-governador

Foto: arquivo

Enquanto a Rota de Santa Maria acaba de receber a licença-prévia da Fepam para iniciar a duplicação da RSC-287, possivelmente até junho, ganha força o movimento político e empresarial para pressionar o governo do Estado a antecipar a duplicação do trecho entre Santa Maria e Novo Cabrais, que pode ficar só para o ano de 2042. Uma comitiva de lideranças santa-marienses será recebida pelo vice-governador do Estado, Gabriel Souza (MDB), e o secretário estadual de Parcerias e Concessões, Pedro Capeluppi, amanhã, às 11h, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre.
Articulado pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), o encontro terá como pautas principais a duplicação da RSC-287 e a luta para antecipar a etapa no trecho entre Santa Maria e Novo Cabrais.

– Nós vamos dar sequência à mobilização que realizamos coletivamente na audiência pública promovida na Assembleia Legislativa, em março, quando foram apresentados diversos pontos de atenção e de problemas envolvendo a duplicação, a qual todos nós defendemos. Além do pedido para antecipação de obras no trecho que envolve Santa Maria e a Quarta Colônia, nós vamos reforçar a solicitação para que seja realizado um cronograma de reuniões e audiências públicas nas cidades que fazem parte do trecho a ser duplicado. Esse é um pleito muito forte das comunidades, que estão carentes de informações sobre a forma, o prazo e o andamento das obras – explicou o deputado.

Entre as presenças confirmadas na reunião, estão: os presidentes da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), Luiz Fernando Pacheco; da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL), Marcio Rabelo; da Associação Indústria em Movimento (Assim), Jefferson Hoffmann; do Sindicato das Indústrias de Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico de Santa Maria (Simmmae); Julio Kirchhof; do Sindicato dos Lojistas de Santa Maria (Sindilojas), Ademir da Costa; e do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Santa Maria (Sindigêneros), Gilberto Cremonese. 

Também participarão o reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Luciano Schuch; o chefe de gabinete do reitor, Eduardo Rizzatti; o vice-presidente da Cacism, Andrei Lacerda Nunes; e o empresário Ari Foletto.

– Será uma oportunidade importante para Santa Maria e região expressarem um conjunto de posições a respeito dessa obra estratégica para o desenvolvimento local e regional – destacou Valdeci.
É fundamental a região demonstrar força. Caso contrário, não ganhará o que quer.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Deni Zolin

POR

Deni Zolin

deni.zolin@diariosm.com.br

Evento na Capital terá cinco franquias de Santa Maria Anterior

Evento na Capital terá cinco franquias de Santa Maria

72% das escolas não têm extintores ou estão vencidos, e 63% não possuem bibliotecas. Que país é esse? Próximo

72% das escolas não têm extintores ou estão vencidos, e 63% não possuem bibliotecas. Que país é esse?

Deni Zolin